Chefs

Conheça os Nossos Chefs!


Estes cozinheiros Chefs vão criar profissionais da restauração!

Desde os primeiros dias, a seleção dos melhores Chefs tem sido vital para nós.

A AESACADEMY contrata apenas chefs conhecedores, habilidosos, experientes e, também, de bom humor. O nosso desejo é sermos mentores de uma nova nova geração de cozinheiros e chefs.  E aos atuais cozinheiros e chefs abrir espaço de aprendizagem e aperfeiçoamento…


Chef Almeida
Chef Almeida

Vitor Almeida

Chef

Deu os primeiros passos na cozinha pela mão de dois tios cozinheiros de casas de grande prestígio. E o gosto pela arte de cozinhar vem desde essa altura. Para Vitor Almeida a cozinha foi e será sempre uma partilha de prazeres, de cinco sentidos: paladar, cheiro, toque, ouvir, olhar… e a satisfação de prestar um serviço de excelência.

Depois da frequência e certificação de cozinheiro pela Escola de Hotelaria e Turismos do Porto, passou por diferentes restaurantes, uma pousada, empresas de catering e eventos. Na Unilever – Jerónimo Martins, esteve quase duas décadas como Chef Adviser, formador, e no canal Foodsolutions.

Mas a vontade de evoluir, criar, educar e sonhar levaram-no a ingressar num novo projeto na área da formação e a aceitar coordenar a academia de formação, AESACADEMY.


Chef Sengo

José Carlos Sengo

Chef

Com costelas alentejanas por parte da família paterna e de raízes humildes, nasce, em 1980, José Carlos Sengo.
Em criança passa os dias em casa dos avós paternos e maternos, e o gosto pela cozinha aparece por volta dos quatro anos quando os paladares de novas misturas lhe vão aparecendo na boca.

Na casa dos avós maternos uma tarte de coco que se derretia na boca, e em casa dos avós paternos o sabor de um simples pão com manteiga humedecido numa cevada à moda antiga. Ou alguns doces feitos por uma tia, e estava sempre pronto a ajudar, quanto mais não fosse para rapar o fundo das taças.

O gosto pela cozinha manteve-se sempre presente, fazia jantares em casa para a família, sobremesas. E pelos 18 anos surgiu a hipótese de ir para a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Entre estágios, com os melhores chefs portugueses, e a responsabilidade a aumentar, termina o curso em 2002. Entre múltiplos convites, José Carlos Sengo, vai crescendo nas experiências.

A par da cozinha, decide dar formação, sempre com o objetivo de aprender e crescer. Os convites não param de chegar. As experiências são múltiplas e, a par da formação e da cozinha, faz workshops e é consultor.

Quando o Chef Vitor Almeida lhe fala da AESACADEMY, aceita integrar o projeto de olhos fechados… para ver e temperar outro mundo.

A cozinha é como a vida… depende sempre de como cada um a tempera…