Cinco Chefes e Cinco Espaços

Cinco Chefes e Cinco Espaços

Jantar Vínico

25 julho | 20h | Aesacademy

 

Idealizados pelo Chef Paulo Ramos, e para desenvolver momentos mágicos, dia 25 de julho, às 20h, realiza-se o último Jantar Vínico, o último jantar da iniciativa “Cinco Chefes e Cinco Espaços”, a ocorrer na Aesacademy, em Ruivães, Vila Nova de Famalicão. Este encontro marca o encerramento da iniciativa “Cinco Chefes e Cinco Espaços”. O último jantar da iniciativa – o quinto – irá reunir uma série de futuros chefs formados na academia, parceiros, restauração convidada, agentes turísticos, entidades locais, entre outros.

A iniciativa “Cinco Chefes e Cinco Espaços” partiu de uma ideia simples: realizar cinco jantares temáticos e vínicos organizados na última quinta-feira de cada mês, com o intuito de juntar empresas do setor gastronómico em Portugal. Através da participação de chefes de renome e reputados enólogos, a iniciativa pretendeu promover a cozinha portuguesa e as produções vínicas nacionais.

O projeto nasceu com o Chef Paulo Ramos, da Aesacademy, e quatro alunos da mesma academia de formação, também proprietários de restaurantes, que se juntaram para organizar cinco momentos gastronómicos e vínicos em cinco espaços diferentes.

O primeiro jantar aconteceu no restaurante Coma, no Porto, a 28 de março, focando a mesa alentejana e vinhos do Alentejo Reynolds, tendo contado com a presença do próprio António Reynolds.

O segundo realizou-se no restaurante Plaza Grill, em Penafiel, a 25 de abril, com vista sob o Douro e vinhos Mãos, tendo contado com a presença do enólogo Rafael Miranda.

O terceiro encontro aconteceu no passado dia 30 de maio no café bar Black Coffee em Matosinhos, onde foi destacado o melhor do mar e dos vinhos verdes. O momento vínico deste jantar contou com a colaboração do enólogo Anselmo Mendes.

O quarto jantar decorreu no “Hora d’almoço”, na Trofa, no passado dia 27 de junho, tendo focado o melhor do verão na grelha e destacado uma seleção de vinhos frescos, opções do enólogo João Paulo Amaral.

Promover momentos culinários de excelência, a atividade de diversos espaços de restauração espalhados pelo país, apoiar os chefs portugueses e promover a gastronomia e vinhos nacionais, momentos da gastronomia únicos.

Agora, o “Cinco Chefes e Cinco Espaços” encerra a edição deste ano em casa, na Aesacademy, em Ruivães, Famalicão, dia 25 de julho.

 

Reserva obrigatória – 910 125 993 (Chef Paulo Ramos)

 

Marcas:

Makro Portugal

OnTable

Primor Charcutaria

Brasmar

Dom Villas

Quinta de Paços

Casa do Capitão Mor

Valley Gin

CARA – Casa Agrícola Rebelo Afonso

Mercearia Duchef

 

Chefes:

Paulo Ramos

Carlos Rego

Miguel Reis

Rui Torres

Ricardo Azevedo

Michelli Zanini

 

Aesacademy

Academia dos Sabores